Neurologia é a especialidade médica que diagnostica, trata e estuda as doenças do sistema nervoso central e periférico. O neurologista é o especialista que trata e dignostica as epilepsias, entre elas a Epilepsia Mioclônica Juvenil e a Epilepsia de Lobo  Temporal.

neurologia
neuropediatria

Neuropediatria é a especialidade médica que diagnostica, trata e estuda as doenças do sistema nervoso central e periférico em crianças e adolescentes. O neuropediatra é o especialista que trata e diagnostica as epilepsias, entre elas as Epilepsia Rolândica (Epilepsia da Infância com Paroxismos Centrotemporais) e Epilepsia Mioclônica Juvenil e a Epilepsia de Lobo Temporal.

Psiquiatria é a especialidade médica que diagnostica, trata e estuda doenças mentais, sejam elas de natureza orgânica ou não. O psiquiatra é o especialista que trata pessoas que sofrem de depressão e ansiedade, por exemplo. Estes transtornos podem acometer pacientes com epilepsias , entre elas as Epilepsia Rolândica (Epilepsia da Infância com Paroxismos Centrotemporais) e Epilepsia Mioclônica Juvenil e Epilepsia de Lobo Temporal.

psiquiatria
enfermagem
psicologia
neuropsicologia

A neuropsicologia é a ciência que estuda a relação entre cérebro e comportamento. No grupo de estudo e pesquisa em epilepsia, o neuropsicólogo faz uso de testes e atividades para inferir as habilidades e dificuldades dos pacientes com epilepsias, entre elas as Epilepsia Rolândica (Epilepsia da Infância com Paroxismos Centrotemporais), Epilepsia Mioclônica Juvenil e Epilepsia de Lobo Temporal

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento. No grupo de estudo e pesquisa em epilepsia, o psicólogo atende os pacientes com epilepsia buscando ampliar o repertório e funcionalidade através de Terapia em Grupo.

A enfermagem é a especialidade da área da saúde responsável pela promoção e cuidado do paciente. No grupo de estudo e pesquisa em epilepsia a enfermagem promove a interface com a pesquisa clínica e laboratorial nas epilepsias  - Epilepsia Rolândica (Epilepsia da Infância com Paroxismos Centrotemporais), Epilepsia Mioclônica Juvenil e Epilepsia Temporal.